Empresário disse que estava apenas interpretando um “personagem”; veja
O empresário Chiquinho Scarpa usou as redes sociais nesta sexta-feira (7), para publicar uma “retratação” após dizer que “não gosta de pobre”, durante participação no podcast Festa da Firma. Segundo ele, estava apenas interpretando um “personagem”.
“Queridos amigos, compartilho com vocês, a nota oficial! O podcast é um programa de humor, onde há representações. Lamento muito pelo transtorno e pelas interpretações sobre o ‘personagem’ que atuei durante a entrevista. Nunca fiz distinção entre as pessoas, sempre tratei todos com muito respeito! Há anos tenho uma vida pública e quem me conhece sabe!”, escreveu ele em seu perfil no Instagram.
Ao participar do podcast do humorista Wellington Muniz, conhecido como Ceará, Chiquinho disse nunca ter frequentado o velório de uma pessoa com poucas condições financeiras. “Vai me desculpar, mas eu nunca fui”, garantiu.
“Eu não gosto de pobre, velório tudo bem”, complementou.
Tentando contornar a fala polêmica do milionário, Ceará disse não gostar da pobreza, já que ninguém escolhe nascer pobre.
“O pobre sempre tem um negócio para pedir, se você perguntar. A pior coisa é você chegar e perguntar: ‘Como vai?’. Aí, você está frito, porque ele começa ‘minha mãe está doente, meu pai perdeu a perna, minha filha perdeu o dente’, eles ficam meia hora destilando todos os problemas”, reclamou o empresário.
Chiquinho Scarpa tem 72 anos e é dono de uma herança milionária. Ele possui um título decorativo de conde devido à presença de sua família na Itália.